• Elaine Maraschin

O sofrimento é necessário?

Atualizado: 5 de Jun de 2020



Esta semana uma pessoa me fez uma pergunta: O sofrimento é realmente necessário?


Minha resposta foi baseada naquilo que acredito, nas coisas que já ouvi, vivenciei, estudei, observei, li e foi a seguinte: Sim e não.

Se você não tivesse sofrido o que já sofreu até hoje, não haveria profundidade como Ser Humano, não haveria compaixão, não haveria em você humildade.

O sofrimento quebra o Ego.

Porém, o sofrimento, como a melhor fonte de ensinamento, também lhe mostra que ele é necessário até que não seja mais... E sabe quando ele não é mais necessário?

Quando entendemos a lição e mudamos nosso padrão de pensamento.

Como em qualquer processo de aprendizado e amadurecimento, o desenvolvimento ou equilíbrio das características necessárias virão através de lições “práticas”, paciência e tolerância não são seu forte? Ah...ok, como você desenvolverá essas capacidades tão necessárias para a convivência em sociedade? Passando por situações onde você precisará delas!

Quando mudamos alguns paradigmas, alguns padrões de pensamento, nossa sintonia muda e passamos a atrair pessoas e situações mais compatíveis com nossa energia e padrão de pensamento e tudo vai se tornando mais compatível e fluido.


Esteja atento(a) aos seus padrões de comportamento e não hesite em mudar para se encaixar na sintonia a qual você realmente pertence.

O Coaching ajuda você a assumir um novo aprendizado sobre si mesmo a serviço do desenvolvimento de novos comportamentos e modos de ser, que serão como guias rumo ao sucesso em seus objetivos declarados. Quer resultados diferentes? Liberte sua mente e tenha atitudes diferentes.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

@2020 por Fernanda Tasso